Crise Financeira Mundial: Pacote de Bush é rejeitado pela Câmara

Bancos não reberão os US$ 700 bilhões previstos no plano.

Uma nova votação sobre o assunto ainda poderá ocorrer.

O temor tomou conta do mercado fincanceiro no mundo todo nesta segunda feira, dia 29. Este temor ocorreu devido a Câmara dos Estados Unidos, que rejeitou o plano proposto pelo presidente norte americano George W. Bush. O plano previa uma ajuda fincanceira de US$ 700 bilhões aos bancos do país. Com a rejeição ao plano, o mercado financeiro mundial registrou severas quedas no dia.

Para a aprovação da medida, 218 votos eram necessários, mas apenas 205 deputados votaram a favor da ajuda financeira aos bancos. Já outros 228 parlamentares foram contrários ao pacote financeiro proposto pelo presidente Bush. Predos tiveram tempo para conversar e convencer outros congressistas a mudar seus votos referentes ao plano propoliminarmente a apuração tinha apontado 226 votos contrários à proposta e 207 à favor. Após esta apuração preliminar, os lideres dos partisto. Como se percebe, apenas dois mudaram de opinião e votaram contrário, sendo que quando questionados pela primeira vez eram a favor do plano.

O mercado já vinha sofrendo grandes turbulências devido aos problemas no setor financeiro, que vem piorando cada vez mais. Esta derrota na aprovação do pacote colaborou para que o estresse aumentasse no setor financeiro mundial e fez com que a crise tomasse um rumo preocupante. No Brasil, a Bolsa de Valores de São Paulo registrou a maior baixa em quase dez anos. Enquanto a Bolsa de Valores registrou uma grande queda, a moeda norte-americana teve a maior valorização percentual diária desde 2002.

Anúncios

~ por paulophm em 30 setembro, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: